Pular para o conteúdo

Curta nossas Redes Sociais:

FacebookInstagramLinkedinMail
PONZETTO - Advogados AssociadosPONZETTO - Advogados Associados
PONZETTO – Advogados Associados
Especializado em Direito Criminal, Cível e Tributário
  • O Escritório
  • Atuação
    • Direito Penal
    • Direito Civil
    • Direito Tributário
  • Advogados
  • Novidades
  • Publicações
  • Contato
  • O Escritório
  • Atuação
    • Direito Penal
    • Direito Civil
    • Direito Tributário
  • Advogados
  • Novidades
  • Publicações
  • Contato

Justiça condena homem acusado de tentar agredir a mãe e a irmã

Criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) completou 12 anos de existência no dia 7 deste mês e tem promovido, desde então, a tutela dos direitos de mulheres vítimas de violência de gênero. Prova de sua aplicação e efetividade está na decisão proferida pela 8ª Câmara da Direito Criminal do Tribunal de Justiça, a qual manteve sentença da 2ª Vara da Comarca de Orlândia que condenou homem acusado de ameaça e tentativa de agressão contra sua mãe e sua irmã. A pena foi fixada em nove meses e vinte e sete dias de prisão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de 89 dias-multa, no piso unitário mínimo.

De acordo com a denúncia, o acusado ameaçou sua mãe com uma faca após ela ter se negado a lhe dar dinheiro para comprar bebidas e entorpecentes, e tentou agredir sua irmã com uma corrente e algumas pedras.

O relator do recurso, desembargador Alcides Malossi Junior, afirmou em seu voto que a alegação do réu de que teria cometido os delitos sob efeito de substância entorpecente não exclui sua imputabilidade. “O estado anímico exacerbado no calor das discussões, ou de eventual embriaguez do agressor, são circunstâncias que não têm o condão de descaracterizar o crime.”

O julgamento, unânime, contou com a participação dos desembargadores Sérgio Ribas e Roberto Porto.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Pesquise no site:
Outras informações
  • TJSP mantém condenação de ex-servidor público por uso de atestados médicos falsos
    14 de agosto de 2026
  • Empresa terá de recuperar 192 hectares de vegetação nativa após incêndio, diz Justiça
    14 de agosto de 2026
  • Mulher é condenada a 4 anos de prisão por mais de 30 estelionatos contra ex-companheira
    14 de agosto de 2026
Av. Ana Costa, 146, Cj. 1801/1806
Vila Mathias - Santos / SP
Fone: (13) 3202-4800

FR Mídia